terça-feira, 12 de novembro de 2013

Vida e Caráter Missionário



Ultimamente tenho observado como as pessoas enxergam um missionário. Às vezes acontecem situações como: “ele dorme no chão, é missionário mesmo” ou“pode servir pouca comida já que é um missionário”.
Há pessoas que vê o missionário como alguém que tentou fazer uma faculdade, tentou ser um bom profissional ou simplesmente foi vencido pela preguiça e a ultima coisa que lhe restou é ser um missionário.
Algumas igrejas enxergam o missionário assim: Servo exemplo na igreja, cursando um bom seminário de teologia e depois trabalhar como evangelista numa igreja local sendo remunerado pela junta.
O engraçado é que infelizmente existem hoje missionários com esse perfil, mas isso não significa que isso é ser um missionário.
Missionário não é uma profissão onde o objetivo é ter uma renda razoável no final do mês e assim ir levando a vida.
Missionário é aquele que escuta uma ordem e a obedece. Independente do que vai lhe custar, independente do que irão falar, independente se a morte irá fazer parte da ordem. Ainda tenho vinte e cinco anos. E sabe o que Deus me falou? Pregue o evangelho, esteja pronto a tempo e a fora de tempo!”
E Ele me disse isso quando eu tinha quinze anos. De lá pra cá tenho respirado essa ordem, essa missão. Tenho pregado todos os dias o evangelho do Senhor Jesus Cristo. Tive o privilegio de pregar para uma criança ou para uma multidão de quinze mil pessoas não convertidas. Deus me levou para muitos lugares no Brasil e na Cidade do México para cumprir apenas essa ordem: Pregar o evangelho de Jesus Cristo.
Parece loucura, mas é disso que o evangelho se trata. É loucura um pai entregar um filho pra morrer por pessoas que só erram. É loucura um jovem como eu abandonar todas as coisas que os jovens “normais” tem se apegado nos dias de hoje.

Admiro aqueles soldados em tempos de guerra. O comandante da uma ordem e o soldado apenas obedece da forma mais precisa possível. Da mesma forma um missionário deve fazer. Pegar suas armas, se proteger com as armaduras e ir para a guerra com a ultima Palavra que o comandante Jesus ordenou. “Pregue o evangelho, esteja pronto a tempo e a fora de tempo!”
Não ganho um centavo pelo que faço. Apenas vivo de ofertas que amigos, mantenedores e intercessores. Mas mesmo que todas essas pessoas falhem nisso. Deus me surpreende e me da forças para continuar. Deus é a única coisa que eu preciso pra continuar.
Comida, roupa, casa, dinheiro ou qualquer outra coisa não é prioridade quando Deus é o centro da vida de qualquer missionário.
Por: Missionário Daniel Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário