domingo, 14 de agosto de 2011

Alfaias em Recife.


      Certa vez, num dia de ensaio, nosso líder deu-nos a notícia: “Hoje o ensaio será para afinação dos instrumentos.” Eu não fazia ideia do significado desta frase até o início do procedimento.
      Começamos afrouxando as cordas das alfaias; algumas peles tiveram que ser trocadas; aros precisaram ser ajustados… Mas o pior estava por vir. Era hora de passar a corda pelo buraco do aro, esticar a corda e, literalmente, AFINAR o instrumento. E haja força pra isso! Os rapazes suavam coitados! (Mas as garotas ajudavam, é claro!).
        Pausa para um esclarecimento! De acordo com o Minidicionário Aurélio, a palavra "Afinar" significa: aperfeiçoar; pôr no devido tom; harmonizar.
       E enquanto eu observava todo aquele trabalho Deus ministrava ao meu coração. A minha vida é como uma alfaia que Ele precisa afinar periodicamente. Às vezes estou fora do tom do Espírito Santo, às vezes minha pele de crente precisa ser hidratada, e até trocada. Nesses momentos em que Deus estica minhas cordas parece que todo o meu ser vai se romper. Dói. Como dói ser afinado por Deus! Porém, o resultado é grandioso. E assim como o som de nossas alfaias agrada aos nossos ouvidos e aos que nos ouvem tocar, o Senhor espera que sejamos instrumentos afinados para serem tocados por Ele, para sua glória.


Por Marília Juliana (Lider Nativa em Recife)

Nenhum comentário:

Postar um comentário