segunda-feira, 2 de julho de 2012

Transformados


Todas as vezes que saímos para evangelizar não sabemos se alguém vai se converter ou não, mas Deus o sabe. O evangelismo é um ato de obediência a uma ordenança de Cristo, podemos até dizer que é um ato de louvor, pois anunciamos as suas obras. Quando saímos ao evangelismo não sabemos quem irá ou não se converter, mas sabemos o que nos está incumbido: pregar a Jesus Cristo a todo o mundo, pois quando todos tiverem conhecimento d'Ele, o Rei retornará. 

Pensemos mais... posso eu enquanto adoro a Deus fazê-lo mais exaltado? Será que o fato de adorá-lo ou não, aumenta ou diminui sua grandeza? Então por que o adoro? Da mesma forma podemos pensar, evangelizar muito mudará a ciência de Deus dos que serão salvos? O fato de eu pregar ou não mudará quem se salvará?

Adorar, evangelizar, orar, são cumprimentos de ordenanças: "ame ao Senhor acima de todas as coisas"... "ide e pregai"... Se não mudam a Deus, mudam a mim. Quando agimos de maneira a refletir a glória de Deus, seja na adoração, seja na oração, seja na evangelização, somos transformados na e em sua glória.


Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.  
2 Coríntios 3:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário