terça-feira, 6 de novembro de 2012

Depoimento



“Um coração ferido, distante do meu Senhor; as mágoas e as frustrações haviam me feito olhar para os lados, pra dentro de mim mesma e não para o Deus. Tinha passado a madrugada toda conversando com um amigo, entre palavras e lágrimas falamos: - Eu queria que Deus intervisse na minha vida, queria que ele me fizesse encontrar pessoas que falassem apenas de Jesus e da simplicidade do reino que não é comida nem bebida mas paz, justiça e alegria no espírito como diz a palavra!
No dia 20 de março de 2012, fomos à Olinda e passamos a manhã tentando nos divertir seguindo os blocos, e combinamos de à noite ir ao Marco Zero, era dia de show de Seu Jorge. Chegamos muito cedo e decidimos ir até a Praça do Arsenal, seguimos o som do melhor maracatu que eu já tinha ouvido (eram os Tambores de Cristo), mas eu ainda não sabia. Chegamos perto e fomos obrigados a passar por um corredor de pessoas com a camisa: “Eu amo Pernambuco”, olhei pro meu amigo e disse: - Vamos embora, o clima aqui tá estranho, temos que sair daqui se quisermos nos divertir (dizia eu tentando fugir da presença de Deus). E ele: - Menina, deixa de paranoia, isso deve ser o pessoal que estuda geografia olha a camisa!
Mas eu sabia que não, era a presença do Senhor que já me confrontava, e eu mais uma vez falei : -É muita loucura minha dizer que Deus está aqui, dentro do carnaval de Recife pra se encontrar com a gente? E ele disse: - Nega, a nossa conversa mexeu muito com você, para com isso, vamos curtir o carnaval que Deus nunca estaria por aqui, você tá louca!
Após ele falar isso, um menino puxou ele pela camisa e disse: -Brother, o que você tá fazendo aqui? Para de se iludir com essa falsa alegria, Jesus tem uma alegria que é eterna pra te dar! Ele enfim acreditou em mim (rsrs).
Também fui abordada por pessoas que nunca tinha visto, e elas falavam inclusive o que eu tinha dito para meu amigo naquela madrugada, meu amigo me perguntou: -Como ela sabe? E eu brincando disse: -Ué, o Espirito santo nos “cabuetou” , Ele ouviu tudo o que nós conversamos e agora nos cobrar uma posição, eu não vou mais para o show, quero ir pra casa chorar. E ele concordou!
Ainda fomos abordados mais de quatro vezes. Deus nos confrontava com uma severidade e uma doçura que me constrangia, eu queria fugir, mas era envolvida tão tremendamente pelo seu Amor que não conseguia sair de perto, entre dança, pirofagia, tambores, resolvi consertar meus altares diante dEle lá mesmo. Voltei para os braços do Senhor naquele dia, pra minha surpresa Deus havia me encontrado dentro do maior carnaval do Brasil, se Ele não se poupou da Cruz, não se pouparia em me encontrar lá! 
Desde então estou diante dele novamente, entrei para o grupo N’Ativa duas semanas depois. Que o nome do Senhor seja glorificado, por Ele, para Ele, por causa dEle são todas as coisas! Ao modo N’Ativa: ADORE!”

Por: Elayne Souza - Recife/PE

Um comentário:

  1. fui tremendamente abençoada com esse testemunho! Glórias a Deus que nos resgatou do império das trevas e nos trouxe para Seu reino.
    Ariel

    ResponderExcluir