sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Relatório: Escola de Sertões 2013



Entre tantos planos e acontecimentos, no dia 05 de julho deu-se início a ESCOLA DE SERTÕES 2013. Mais de 50 pessoas se propuseram há passar dez dias buscando, aprendendo e proclamando a mensagem do Deus Eterno. Sabendo do propósito e motivados, estas pessoas saíram das suas cidades e foram em direção ao alvo, a cidade de Santa Maria-RN. Esta foi à escolhida por Deus para que ouvisse o Seu chamado. Os dez dias foram cobertos de motivação, aprendizado, aproximação do Senhor, restauração e um novo animo vindo dos céus.

As ministrações acorridas na escola para os integrantes eram feitas pela manhã e em alguns momentos do dia. Eram nelas onde ouvíamos a palavra de Deus e a sua voz. Eram nesses momentos que buscávamos a presença dEle e nos quebrantávamos. As palestras eram também ocorriam durante o dia. Através delas aprendemos métodos de evangelismo, história de missões e fomos enriquecidos com um bombardeio de conhecimentos que nos fizeram por em prática tudo aquilo que nos foi oferecido.

              Os impactos à noite nas praças nos deram a oportunidade de conhecer pessoas, senhores(as), jovens e crianças, e falar um pouco do amor grandioso de Cristo que nos traz esperança e renovação. Entre danças e cenas circenses também tinha um trabalho voltado para as crianças, com contação de história e brincadeiras.

Nas tardes, íamos ao De Casa em Casa, conhecendo e fazendo amizade com as pessoas, que nos receberam muito bem. Foi através disso que conhecemos mais a fundo a história de algumas delas, partilhamos coisas e falamos o que nos foi designado.

          Em uma das últimas partes da Escola dos Sertões, fomos acordados com um belo café da manhã, organizado e preparando com carinho pelos obreiros. Também tivemos um momento especial: Nossos pés foram lavados e ceiamos em memória do Senhor e tudo aquilo que Ele fez por nós. Foi muito especial e com toda certeza guardaremos essa cena em nossa memória.




Entre dificuldades, vitórias, conquistas, amizades e amor, partimos de Santa Maria-RN renovados e com a missão cumprida. Pessoas ouviram a voz do Senhor, entregam a sua vida a Ele e, melhor ainda, viram o quanto necessitam beber da Fonte Eterna. Voltamos para as nossas cidades, mas um grupo de jovens continuam visitando aquele lugar que nos recebeu tão bem, com encontros semanais conhecendo mais sobre Deus, criando intimidade e partilhando, pois não somos só amigos, mas agora, irmão em Cristo.

Assista abaixo alguns vídeos do que aconteceu na Escola de Sertões do N’ativa – Missões de Impacto:



Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho, pessoal! Creio que muitas vidas foram impactadas por esta obra que propaga o evangelho de Cristo. Quero participar no próximo. Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir