segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Ser um missionário é como ser um barco em um mar revolto

Devocional missionário:

Ser um Missionário é como ser um Barco em um Mar revolto!



Olá para você que ama ao Senhor Jesus e a sua obra, e acredita ter uma vocação específica para pregar o Evangelho de Deus!

Prepare-se pois esta tarefa esta baseada no evangelho verdadeiro, ou seja, aquele contido nos 4 evangelhos, o mesmo mencionado pelos apóstolos em suas cartas! Por que "prepare-se"? Porque você não deve esperar facilidades, muitos vão contrariá-lo, dizer que não vai dar certo, ou que não é preciso que seja você, ou ainda que não vai dar resultados.

Em muitas situações os recursos vão faltar, a doença vai te surpreender, teus líderes não vão te compreender, teus medos a respeito do futuro vão te acompanhar e em algum momento a prosperidade tão pregada pelos "homenzinhos" da televisão vai se revelar uma falácia, uma falsa profecia. Eles não vão aos lugares secos, sedentos, sem dízimos gordos, sem hotéis confortáveis, ou batizar pessoas em lugares ermos, pelo contrário, continuarão pregando em suas igrejas, pedindo suas ofertas, barganhando trocas espirituais e pregando seu próprio ventre e as coisas terrenas.

Outros irão usar a teologia reformada, ou o tradicionalismo pentecostal para justificar "biblicamente" que você está equivocado, mostrarão argumentos lógicos, mostraram a necessidade da comunidade local e dirão: Primeiro faça isso, depois aquilo, siga os passos, os perdidos que Deus quiser salvar, fará com ou sem você.

Seus pais questionarão  a cerca do seu bem estar, dos riscos, das desvantagens, dos muitos maus exemplos que  muitos pastores e missionários dão. Te lembrarão que isso não dá dinheiro, que você pode passar necessidade e muitas outras coisas.

E nessa hora sua vocação começa a ser posta a prova. Palavras contrárias, decepções, desilusões, traições, ou ainda outros projetos, inclusive saudáveis , novas oportunidades, as duras renuncias, em fim, muitas características, ou melhor, oportunidades de que você viva as bem aventuranças. Perseguições, choro, sede de justiça divina...

Portanto, esta tarefa exige esforço, constância, dedicação, preparo bíblico, fé e perseverança! Na ceda as desculpas, não desista, enfrente as crises, dia a pós dia, vença o mal do século. Ore sempre ao Senhor, lembre-se que o evangelho de Cristo, só é d'Ele por causa da cruz, e seu seguidores e mensageiros vão necessariamente passar pela cruz... Paulo, Pedro, Thiago, João, Estevão e Lógico, o proprio Cristo foram mártires do Evangelhos de Deus... Talvez com você não seja  diferente... Aliás, não será diferente...

"Aquele que pensa ter achado sua vida, perde-la-a! Mas aquele que perde-la por Amor de mim Acha-la-á!
...Portanto  quem quiser vir após mim negue-se a si mesmo, tome sus cruz e siga-me!"
                                                                                     Jesus de Nazaré, O Cristo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário