quarta-feira, 2 de abril de 2014

Projeto Caieiras

                      

Caieiras tem sido cada vez mais especial para mim, lá foi onde eu pude conhecer meu ministério e através da necessidade daquele lugar colocá-lo em prática. Tenho sido desafiada por Deus para levar a mensagem dEle a crianças tão sedentas, e que conheciam pouco ou quase nada do evangelho de Jesus. Cada sábado, para ambas as partes, é uma nova descoberta: quanto a mim, sou surpreendida pelo agir de Deus na vida delas, e para elas  cada semana conhecem a Ele e entendem isso um pouco mais. O Senhor tem me feito amar cada criança ali, e com o passar do tempo é maravilhoso conhecê-las pelo nome, saber como se comportam, poder lidar com elas, e tratá-las com mais intimidade. Não nego que a realidade de vida local me preocupa, e me faz pensar sobre o futuro delas, mas sou confortada em saber que o futuro já está acontecendo, pois o Senhor chegou em Caieiras e vidas não serão mais as mesmas. O futuro delas está em Deus e a Bíblia é clara em dizer: Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar. (Provérbios 22:6) Isso me conforta e me traz confiança na obra que não é minha, mas do Senhor.
Sou grata a Ele por viver tamanho privilégio, e poder vivenciar crianças transformadas, fazendo sua primeira oração em público, louvando até mesmo de olhinhos fechados, entregando suas vidas ao Senhor, dizendo que Jesus morreu para salvá-las do pecado, entendendo e percebendo o pecado, dizendo que Deus é tudo... Cada uma dessas coisas e tantas outras são tão valiosas. E eu creio que as sementes foram lançadas e tem brotado no coração delas, crescendo no Senhor, para sempre. A quantidade de crianças na comunidade é grande, e muitas vezes presenciamos mais elas nos cultos do que os adultos, e fico feliz em receber muitas delas vindo até mesmo sozinhas, às vezes com a melhor roupinha, mesmo tendo intimidade conosco do Nativa, ainda se mostram recatadas e tímidas, muitas ainda marcadas pelo sofrimento estampado na maneira de agir e falar.. Se constrangem quando olhamos para elas nos olhos, e percebo que um abraço ou uma palavra de afirmação, faz abrir um sorriso e um voto de confiança delas. Oro para que o Senhor afaste-as das más influências e más companhias da comunidade, e peço que você também se junte a nós em oração. Quando ganhamos uma criança para o Senhor Jesus, a ganhamos para sempre. 





"E traziam-lhe também meninos, para que ele lhes tocasse; e os discípulos, vendo isto, repreendiam-nos. Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele." (Lucas 18:15-17)




Depoimento da Missionária Patrícia Feijão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário