sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Porque deles é o reino dos céus - Nativa Kids

Charles Spurgeon, um famoso pregador inglês, escreveu: “Que maravilha será ver nossas crianças firmadas na doutrina da redenção de Cristo! Se forem prevenidas contra os falsos evangelhos desta era perversa, e ensinadas a firmar-se na rocha eterna da obra consumadora de Cristo, podemos esperar que a próxima geração venha a manter a fé e que será melhor do que a de seus pais.” 

Atentando para essa necessidade, o Nativa Kids surge para atrair uma diversidade de crianças a Cristo, com a sensibilidade de levar em consideração as realidades de acordo com o contexto em que estão inseridas. De maneira lúdica, criativa, divertida e cheia de amor, nos evangelismos tanto em contextos urbanos quanto nos sertanejos, tem-se uma equipe voltada especialmente para falar do Senhor aos pequeninos. Entendo a importância dada a pregação do evangelho e não somente da distração ou divertimento infantil.

Essa maneira de pregar o evangelho utiliza de recursos como teatro, circo e dança para envolver e chamar atenção das crianças para a mensagem a ser pregada. No momento do evangelismo, exploramos sobre o plano da salvação de forma simples e interativa através de alguns meios, como exemplo o “livro sem palavras”.

Também participamos periodicamente de treinamentos de capacitação e organizamos os jogos infantis, mais conhecido como Kids Games, aqui os pequenos participam de várias brincadeiras que possuem uma moral a ser aplicada em suas vidas. Entendemos também a importância de lutar pelas causas sociais e direitos das crianças, portanto no dia nacional de combate ao abuso infantil (18 de maio) saímos as ruas para conscientizar a população.

Na nossa última escola de sertões em Carnaúba dos Dantas, tivemos a oportunidade de organizar a nossa primeira Escola Bíblica de Férias-EBF, com duração de cinco dias, explorando a vida de Jesus, trazendo também uma história missionária, além de gincanas bíblicas e premiações. Percebemos o quanto essa proposta nos permitiu ver frutos, além da alegria no rosto de crianças que jamais tinha tido a oportunidade de participar de algo assim. 
É gratificante trazer dignidade, valor e esperança ao coração daqueles que acreditam sinceramente no poder de Deus. 
Missionária Patrícia Feijão








Nenhum comentário:

Postar um comentário