quarta-feira, 11 de abril de 2012

IV Pip'Ativa


"Quatro anos atrás a minha vida se resumia em mentiras, bebidas, prostituição, festas e mais festas. Logo depois que meu pai faleceu, no dia 2 de novembro de 2007, em uma sexta-feira de finados, a minha vida desmoronou. Meu pai foi assassinado no próprio local de trabalho, ele era dono do seu estabelecimento, bar e restaurante que ficava em frente a minha casa. Neste dia foi a última vez que eu falei com ele antes de ter ido à escola e assim que cheguei em casa, eu, minha irmã gêmea e meu irmão mais novo enxergamos um tumulto em frente ao bar. Estava a vizinhança toda e os policiais. Logo corremos para saber o que tinha acontecido, mas não queriam dizer. A delegada me chamou pra pegar uns documentos em casa e eu muito aflita perguntei: “O que aconteceu?” Ela disse: “Veio um rapaz com sua família comer ai no bar e seu pai chegou até a mesa onde eles estavam e disse que estava fechando, logo depois eles foram embora, mas depois de uns 5 minutos o rapaz voltou e deu quatro tiros de costa no seu pai”. Simplesmente o cara não aceitou um não e fez uma covardia dessas! Meu pai nunca me deixou sair com amigos para as festas, logo depois que ele morreu, em dezembro, eu fui pra minha primeira festa e tive o primeiro ‘porre’. 




Desde então todo final de semana eu sempre ia pra alguma festa de forró, vaguejadas nos interior, mas cansei de ir tanto, eu queria mais, eu estava em busca da ‘ balada perfeita’, coisa que não existe. Comecei a ir pras vibes e raves, eu ia tanto que comecei entrar de graça pelos ‘amigos’ que fiz. Pipa é o paraíso da galera que curte as vibes, quando não tem nenhuma na própria cidade ou nas cidades vizinhas a galera vai para Pipa em uma boate chamada Calangos ou até mesmo no centro da cidade que tem diversas boates para diversos estilos de músicas. E esta praia infelizmente é conhecida pelas drogas e muita prostituição. Eu estava presa, totalmente cega e quando eu estava no poço sem amigos e sem ninguém para desabafar, porque eu não aguentava mais chorar todas as noites dizendo a Deus que eu não tinha um amigo de verdade porque aqueles que eu saia para as festas não eram os meus amigos, Ele veio com sua imensa misericórdia e seu infinito amor, me resgatou e me tirou da lama. “... mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito.” João 15:15b Quão confortável e tranquilizador é ser escolhido como amigo de Cristo.




Nos dias 6 a 8 de abril de 2012 jovens foram a Pipa, e Deus me escolheu para estar ali mais uma vez, mas não como uma ovelha perdida e sim como filha e serva d’Ele para falar desse imenso amor que me resgatou. Foi intenso e maravilhoso ver o agir de Deus, mas de início eu fiquei nervosa, pois iria ver pessoas que eu convivia nas festas e receosa de passar pelas ruas muita iluminada das lojas e restaurantes. Eu que antes não tinha um amigo, e Deus pela sua fidelidade meu deu uma família, o N’Ativa e tanto outros como o pessoal de Recife que foram a esse impacto na semana santa, se tornaram e são meus amigos e irmãos. Homens e mulheres juntos em um só propósito buscando a santidade; adorando, cheios do Espírito Santo pra falar do amor d’Ele para aquelas vidas. 

'Mas, como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver, porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.'I Pedro 1:15-16

Deus nos resgatou do pecado, não com dinheiro, mas com o precioso sangue de Jesus Cristo. Um altar de adoração foi levantado na praia de Pipa, e foi lindo ver vidas declarando Jesus Cristo como Senhor e Salvador no meio da praça. Glória a Deus por tudo o que Ele fez nesses dias e por tudo que Ele tem feito.

'Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, de coração amai-vos ardentemente uns aos outros, tendo renascido, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e permanece. Porque: Toda a carne é como a erva, e toda a sua glória como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que vos foi evangelizada.' I Pedro 1:22-25"


Por: Roseli Lopes Monte

2 comentários:

  1. Adoro o N'Ativa.
    no dia 07/04/2012 eu estava lá pra acompanhar, presenciei a chegada e a ida de vocês.
    Fui ao meio da praça no final aceitar Jesus Cristo como meu salvador.

    ResponderExcluir