terça-feira, 26 de maio de 2015

Perseverando em Oração



Sempre temos a oportunidade estar cercado por várias pessoas, seja mãe, pai, irmãos, amigos, patrão etc e tal. Posso viver arrodeado de muita gente e não possuir intimidade com ninguém, posso sentar ao lado do seu João em cada programação da igreja e nem sabem quem ele é direito.
            Agora vamos para outro ponto que culminará em uma mesma conclusão...
            Nos tempos em que estamos vivendo, a todo momento, sofremos um bombardeio de informações em nosso intelecto, com tanta tecnologia podemos ter o mundo em nossas mãos, basta um smartphone e um clique para matarmos a saudade de quem está longe ou resolver algo na conta bancária sem perder muito tempo. Tudo isso é muito prático, é muito bom.
            Esses dois pontos citados acima: cercado de muitas pessoas e bombardeado pelas informações, aparentemente são bem legais. Contudo nos apresenta um mal: A vida superficial, a qual tem reflete diretamente em nossa vida espiritual.
            Deveríamos saber que Deus criou o homem para o relacionamento, a relação com Ele, afim de uma amizade e cumplicidade com o Pai, porém dia após dia temos feito o oposto dando as costas para essa intimidade que nos é oferecida e achamos que “servi-lo” em uma programação ou ministério é tudo. O salmista afirma com bastante clareza:
“O SENHOR confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.”  #Salmos 25:14 (NVI)
Preciso fazer a interpretação textual? Sim, preciso! Não há dúvida de que precisamos conhecer de maneira mais profunda o Senhor, só existe intimidade com relacionamento e para isso é necessário que se invista tempo, afinal não confiamos nossos segredos e não fazemos alianças com quem temos um relacionamento raso e artificial, condicionado as programações e momentos – como eu e o senhor João – assim creio que Deus não faria diferente. Nessa última semana pensei acerca de quanto tempo – desnecessário – a humanidade (estou me incluindo aqui) gasta investindo na intimidade com o WahtsApp e seu mundo de superficialidade, me entristeci lembrando das palavras de Jesus em Mateus capítulo 6: “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” (Versículo 21). É claro que o tesouro para nós não tem sido a vida com Deus, somos uma geração de adolescentes e jovens que não possuímos a amizade de Cristo como algo precioso em nossa vida, porque não conhecemos seus segredos para nós. O fim dos tempos está próximo, Jesus está voltando e o amor de muitos têm se esfriado, a cada dia estamos mais longe da presença do Espírito Santo e nem percebemos, talvez porque nunca tenhamos tido um relacionamento autentico e verdadeiro com o Autor da nossa fé.
Como podemos poderemos resistir ao fim dos tempos e ter nosso primeiro amor renovado? O apóstolo Pedro é simples e direto:
“O fim de todas as coisas está próximo. Portanto sejam criteriosos e estejam alertas, DEDIQUEM-SE À ORAÇÃO.” #1Pedro 4:7.
“(...) Sejam criteriosos e estejam alertas. (...)”
Qual tem sido nosso critério para com quem nos relacionamos? Estamos alertas quanto o que vemos na TV ou na tela do nosso computador? Vigiamos enquanto conversamos com os nossos colegas? ...
“(...) Dediquem-se à oração.” Tem um ditado muito conhecido e falado, porém pelos frutos vejo que não fazemos uso dele, esse “clichê” nos diz que Deus pode falar com seu povo de várias formas, porém seu povo só pode falar com Deus através  da oração.
Precisamos perseverar em oração, gastar tempo conversando com o Pai, não com barulhos, gritarias e manifestações estranhas, mas se entregando  cada vez mais à um relacionamento profundo com o Deus vivo e verdadeiro.

Para que o amor de Cristo continue vivo em nós,

Lanuk Nagibson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário