terça-feira, 2 de junho de 2015

Uma das melhores sensações...



Neste último fim de semana estivemos na comunidade de Massaranduba, pertencente ao Município de Ceará Mirim- RN. Nossa missão era apoiar um evento evangelístico da igreja local Assembléia de Deus Bom Retiro. Mas não foi apenas isso que vivenciamos. Percebi novamente o quão fantástico é fazer o que fazemos. E que, sem dúvidas, nos é proporcionado uma das melhores sensações que se pode ter. Uma das melhores sensações porque fazemos a coisa mais importante que podemos fazer na vida. Uma das melhores sensações porque estávamos apoiando a igreja de Deus. Uma das melhores sensações porque isso estava sendo realizado em união com os irmãos. Contudo, pode-se afirmar com toda certeza que participar da obra missionária é uma das melhores sensações que se pode ter na vida, porque Jesus está conosco. E, embora, isso soe um tanto quanto clichê. Entender o que isso significa é algo sublime. Em Mateus 28, no contexto da grande comissão, a última fala de Jesus era que ele estaria junto dos seus discípulos no cumprimento da missão. E por isso, é maravilhoso fazer a obra de Deus. O próprio Deus a faz conosco. Enquanto conversávamos com o carinha da banca de frutas, enquanto jogávamos bola com os meninos afim de envagelizá-los, enquanto pisávamos nas ruas cheias de lama por causa da chuva, e em todos os momentos daquele sábado chuvoso, Ele estava conosco. É estonteante saber que o Senhor além de estar conosco, coloca esse prazer por sua obra em nosso coração. Como já havia falado Davi no salmo 40:8 “ Agrada-me fazer a tua vontade ó Deus meu”. Como o próprio Jesus disse em João 4, “ A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou” O Dono da obra vai nos transformando a imagem de Jesus (2 Cor. 3) e com isso essa sensação vai progredindo ao passo que conhecemos mais e mais aquele que nos chamou. Por fim, a minha oração é que viver para Deus se torne cada vez mais prazeroso para nós. Que não paremos de fazer aquilo que fomos feitos para fazer. Que a presença do Deus altíssimo seja nossa motivação, afim de que possamos dizer o que Paulo disse quando se despedia dos presbíteros de Éfeso: “Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” Que Deus nos ajude. Matheus Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário