sábado, 26 de setembro de 2015

Evangelismo na praça do centro de Parnamirim

      Hoje, para honra e glória do Senhor, o N'ativa Missões de Impacto fez mais um evangelismo, fomos convidados para apoiar um trabalho evangelístico da Assembleia de Deus em Parnamirim, na praça do centro de Parnamirim. Cerca de dez jovens da nossa missão chegaram para somar forças em um pit stop, utilizamos algumas estratégias, entre elas, usamos balões contendo um versículo bíblico, nos separamos ao redor da praça, onde haviam várias pessoas passando e trabalhando, então, cada missionário com dois ou três balões abordavam algumas pessoas e com isso entregávamos o balão como se fosse um presente para que se estourasse e a mensagem dentro dele fosse lida e assim prosseguíamos falando de Jesus.
       Através disso, vimos Deus falando com desde de mendigos que estavam tomando banho na praça até às pessoas mais abastardas, todo tipo de gente: crianças, idosos, e os que passavam ou estavam sentados pela praça. O resultado foi muito produtivo, criamos um relacionamento com as pessoas e o evangelho foi pregado, houve confronto de pecado, mas também houve um conforto da parte do Senhor, lembrando que Ele nos ama e que tem algo melhor para nós, durante esse método de evangelismo, a equipe da igreja estava com uma estrutura de som montada tocando louvores. Ao término dessa estratégia, um tanto quanto intuitivamente saímos aos redores divulgando no microfone a apresentação da peça de teatro chamada "profissões", a qual apresentamos, dando abertura de forma descontraída para chamar a atenção das pessoas, no fim da peça todos em uma só voz, gritaram: Façam tudo para Glória de Deus!! 
         A partir daí, usamos outra estratégia, chamada: Eco, em que nos juntamos todos e repetíamos em voz alta o que uma pessoa do grupo dizia, conduzidos por Deus dizíamos que não valia a pena continuar a vida trabalhando, servindo ou fazendo qualquer coisa sem o propósito de glorificar a Deus, sendo assim novamente confrontamos as pessoas, pois uma vida assim é sem sentido, mas que Deus gostaria de se manifestar e atrair aquelas vidas, a ponto de chamá-los de filhos, transformando suas vidas, perdoando seus pecados e dando a verdadeira salvação. A mensagem havia sido pregada, o evangelismo tinha sido feito e acreditamos que as vidas tinham sido impactadas, percebemos que havia um aglomerado de crentes ao nosso redor, tanto pessoas que estavam na igreja com a gente, como de cristãos que passavam por ali, e Deus nos inspirou novamente a trazer um lembrete de Jesus cristo para nós de que: a seara é grande mas pouco são os trabalhadores, há muito a ser feito, mas não há pessoas suficientes querendo "arregaçar as mangas" e trabalhar de verdade para Deus. 
            Depois disso, a mensagem foi deixada e o evangelismo chegou ao fim, com isso as pessoas se dissiparam, e foi uma benção para nos. E mesmo sendo quase 1h da tarde, todos os jovens permaneciam dispostos, logo o evangelismo prosseguiu até a parada de ônibus bastante movimentada do centro, usamos outra estratégia de pregação ao ar livre com algumas intervenções em forma de teatro. Alguns missionários se passavam por pessoas que diziam que acreditarem em Deus, ou que todos os caminhos levavam a Deus, ou ainda de serem pessoas boas e que acreditavam que todos somos filhos de Deus. À medida que nosso grupo encenava tudo isso de forma interventiva, questionando a pregação que estava sendo feita, podíamos expor na bíblia as verdades de que nós não somos salvos pelas nossas obras, mas sim pela graça de Deus mediante a fé, que só crer em Deus não é suficiente pois até os demônios creem e, filho de Deus são só aqueles que realmente tinham crido em Jesus, e que só existe o único caminho, a verdade e a vida que é Jesus.
           Terminando essa exposição das sagradas escrituras, finalizamos mais uma vez com o "eco" alertando as pessoas que só existia a verdadeira alegria e esperança junto a Jesus Cristo, que todos os outros caminhos levariam a um resultado vão. A mensagem foi passada e saímos de lá com o nosso coração alegre e satisfeito por entender que tínhamos sido úteis para Deus. Esse foi o nosso sábado pela manhã, mais uma vez para honra e glória ao Senhor!

Depoimento de um dos líderes locais da Missão, Thales Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário