segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Jesus for all - Impacto Olimpíadas 2016

Olá, pessoas.



Então, como muitos sabem, no período de 02 de agosto a 15 de agosto estive em um impacto evangelístico promovido pela JOCUM, no Rio de Janeiro, aproveitando o movimento das Olimpíadas. O impacto foi chamado “Jesus4All” (Jesus para todos). Nesse tempo, estive alojado junto da equipe da JOCUM Sertão, e conheci equipes que vieram de vários estados e ainda de outros países, que vieram pro Rio especialmente pra participarem desse impacto.
Os materiais que usamos foram variados: tinha um livrinho de curiosidades sobre as olimpíadas mesclando com atletas cristãos e a Mensagem bíblica (também com uma versão infantil); o livro a Carreira da Fé, de Sproul, disponibilizado pela Editora Fiel. Alguns dias, também trabalhamos com uma conscientização a respeito de drogas, e podíamos aproveitar e puxar o gancho para o que verdadeiramente poderia preencher o homem, não drogas, nem mesmo esportes, mas apenas Cristo.
Lá no Rio, tinham pessoas de todos os tipos na rua, e percebia-se claramente as avenidas cheias de estrangeiros. Boa parte vinha de países de língua espanhola, mas também se via norte-americanos e europeus de modo geral. Nos evangelismos, especialmente os brasileiros foram bem receptivos; quando chegávamos nos apresentando, puxando conversa, perguntando o que eles estavam achando de todo o movimento, a maior parte nos recebia bem, conversava..Com alguns, a conversa foi mais profunda, compartilhando dores, desejos e esperanças conosco que, com empatia, tentávamos refletir o amor de Deus e a Esperança e sentido de vida que só o Senhor nos dá.
Vi também a realidade dos muçulmanos no Brasil, quando os encontrei em Copacabana, ‘compartilhando’ de suas crenças e distribuindo materiais. Isso abriu meus olhos para a questão da expansão do islamismo e a necessidade urgente de capacitação para os cristãos e mais ousadia no que se refere ao ide.
Foi a primeira vez que saí assim sozinho para um lugar estranho e pessoas que não conhecia antes, foi bem desafiante. Ao mesmo tempo, agradeço muito a Deus pela experiência, por todas as conversas que tive a respeito de Cristo, as histórias que ouvi, os crentes que conheci, e por que não dizer, das paisagens que vi naquele lugar, muitas criações do meu Pai.
Então, aproveito para agradecer a todos os que me ajudaram, minha família de sangue, minha família N’Ativa, minha querida igreja Nazasul e também o Açaí do JOCA, que frequentemente nos ajuda com açaí para vendermos, cooperando nos projetos missionários do N’Ativa.
Deus seja louvado por tudo, em todo tempo, e que a chama da pregação do Evangelho possa arder mais em nossos corações, para que estejamos atentos para ouvir e dispostos a obedecer a voz de comando do nosso General, Jesus Cristo!


Alan Keuce
(Missionário da Missão N'ativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário