quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Devocional missionário!



O Senhor Jesus, enquanto homem e habitante desta terra sujeito as mesmas paixões que cada um de nós, teve apenas uma preocupação; anunciar o REINO DE DEUS.

Para o desenrolar desta tarefa Jesus foi o mais prático possível, agiu com simplicidade, buscou mostrar com suas ações o que significa Amar a Deus e ao próximo. ORAVA bastante, meditava nas SAGRADAS ESCRITURAS, ensinava, curava, exortava.

Seu modo de vida era simples e desburocratizado, sua
preocupação estava em fazer o que o Pai lhe ordenara.

Ele não pregava por ocasião, Ele vivia a pregação constante e ininterrupta, discipulando os seus à continuarem a proclamar depois de sua partida.

Então hoje é mais um dia que o Senhor fez para que anunciemos que existe um amor que cobre nossas mazelas espirituais, que traz consolo e vida, que glorifica a sua majestade derramando amor por perdidos, renovando a esperança dos cansados, levando luz aos perdidos e nos fazendo suportar o mal de cada dia.

Essa mensagem de amor é o conteúdo da nossa pregação, você não precisa fazer parte de um projeto missionário elaborado, participar de reuniões repetidas, passar pro várias etapas, ou acreditar que nenhum perdido deixará de ser salvo se você não pregar.

Ore, leia a bíblia medite na grandeza de Deus, na graça de Cristo que derramou seu sangue na cruz, não pare nas dificuldades, não creia e nem muito menos pratique esse evangelho dos pregadores de televisão que falam de uma graça barata e reduzem a benção da salvação a cura de artrose qualquer, ou mesmo um câncer, quando a maior de todas as bençãos é o simples fato de ser recebido por Cristo em sua graça. Ou muito menos ou na mesma medida crer nos burocratas das instituições religiosas que pregam um preparo teológico que nunca vai as ruas e que esperam espectadores aparecerem em suas igrejas no domingo a noite ou no culto de ensino, para que mostrem o quão capacitados teologicamente eles são, e ao mesmo tempo o homem ferido a beira do caminho, machucado pelos assaltantes da vida continua sendo ignorado pelos religiosos da teologia e reformada ou pentecostal que esquece que o AMOR não serve quando para nas palavras.

O evangelho é prático, o evangelismo é prática daquilo que é prático, e os atos de Amor são a prova viva de que nossa fé não é vã e nem muito menos morta.

Que a Graça e a Paz de Cristo te acompanhem sempre, e que você sempre encontre em Cristo a motivação para sempre pregar o evangelho através de atos de Amor.

Com amor, Pr.: Rui Damasceno. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário