terça-feira, 9 de junho de 2015

FORÇA PRA LUTAR E VENCER


Quem é o homem, afinal de contas? O que pode alcançar a força do nosso braço ou do nosso intelecto? Infelizmente, até os cristãos genuínos devem tomar cuidado para não cair na armadilha de acreditar em si mesmo. Não é difícil que, diante da tentação, venha a mente: “Eu consigo resistir a isso, minha vontade é forte, não vou cair.”
 Em tempos como esse, vale a pena lembrar das palavras de um livro antigo:
 “Senhor, que é o homem para que te importes com ele, ou o filho do homem para que por ele te interesses? O homem é como um sopro; seus dias são como uma sombra passageira.” Salmos 144:3,4
“Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.” Tiago 4:14
Considerando essa perspectiva, nos confrontamos com a Palavra de Deus e percebemos algo: ao olhar para Deus, o homem é nada! Pó e cinzas, um sopro, uma onda que surge e logo se vai. E a força do homem? Nem estaríamos vivos se não fosse a misericórdia do Senhor!
É necessário que o cristão seja cheio de humilhação diante de Deus, humilde a ponto de perceber que não pode fazer nada sem Ele, nem desejá-Lo e muito menos atingir a salvação!
Quando exposta a sua fraqueza, o sujeito tem duas opções, que revelam o seu relacionamento com Deus: ele pode se entregar a essas fraquezas,
„entendendo‟ que não é capaz de vencê-las; ou entregar-se a Deus, com toda oração e súplica, entendendo que não é capaz de vencê-las, mas Ele é!
“Se tudo mudou e em Cristo eu sou mais do que sou[...]”  Esperança – Os Arrais
  O Cristão não está mais sozinho, e nunca estará! Ele é mais do que a si mesmo, "ele" é "ele e Cristo‟. De certa forma, podemos pensar que podemos ser tão fortes contra as tentações quanto Cristo, pois é Ele mesmo quem habita em nós, nos transforma e nos fortalece!
Certo dia, um velho conhecido, em seu momento de devoção ao Senhor, fez um voto: “Resolvi glorificar a Deus de modo a esforçar-me por agir, pensar e falar como alguém que já tem um corpo incorruptível, nunca usando o corpo carnal como desculpa para cometer qualquer tipo de pecado”.
É possível! É possível lutar contra o pecado! E não só lutar, mas vencer! E se pecarmos, temos um advogado para com o Pai! Tão somente sê forte e corajoso, persevere, tenha convicções em Deus tão fortalecidas por Ele, que sejam capazes de superar todo o seu desejo de pecar!
Não olhe para a sua fraqueza, mas olhe para Deus e se entregue a Ele, pois “quando estou fraco, então sou forte!” 2 Coríntios 12:10
Que Deus tenha misericórdia de nós e nos mantenha firmes n‟Ele.
Alan Keuce.
--  "Seja alguém de quem o mundo não é digno." Hebreus 11:38 (paráfrase)

Nenhum comentário:

Postar um comentário