segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Diário de bordo: Diego e Gabi (Uhuu & Juju)

Olá missionário, hoje o nosso diário de bordo veio lá do N'ativa João Pessoa. Confira abaixo o relato do missionário Diego, casado com a missionária Gabi, e que juntos somam a Missão N'ativa:


Meu nome é Diego, sou casado com a missionária Gabriela e juntos somos a Companhia Sonhart, nome que nasceu através de um sonho que tínhamos de levar Alegria e Amor por meio das artes (dança, música, teatro, circo) e do esporte, mostrando a essência de cada um deles, que se perdeu com o passar do tempo.
Como companhia, realizamos ações em igrejas, escolas e aonde formos convidados. Através de: animações, pinturas artísticas, workshops (teatro e palhaço) e utilizando de atividades experienciais educativas. Acreditamos que usando tais ferramentas conseguimos melhorar o ambiente em que estamos inseridos, mas seria egoísmo de nossa parte se não compartilhássemos o que sabemos, por isso realizamos oficinas mencionadas anteriormente, para que quando não estivermos presentes, outros possam continuar o trabalho e alcançar mais vidas.
Atualmente em nossas igrejas não vejo tanta preocupação com as crianças, preocupa-se muito somente com os adultos, sou suspeito em defender os pequeninos, mas creio que falta preparo para tornar a aprendizagem  infantil mais divertida. Creio que essa capacitação também deveria ser adquirida pelos pais, pois não podemos esperar que nossos filhos tenham o contato com a palavra do Senhor apenas no culto infantil da igreja, porém nós em nossas casas temos que ser como “espelhos” para as crianças, porque elas constituem a igreja do presente e do futuro.

Hoje, somos missionários do Nativa em tempo integral, para nós é maravilhoso ter tempo para ser instrumento do Senhor, mas não tem sido tão fácil, pois enfrentamos muito preconceito da parte de nossas famílias e conhecidos. Depender da providência do Senhor tem sido um teste de Fé para nós, mas Deus não tem falhado conosco, Ele tem nos dado o suficiente, quando muitas vezes parece que não vamos conseguir, o Senhor tem usado pessoas para nos abençoar. Agora, estamos mais felizes ainda, como se não tivéssemos sido abençoados por completo, o Senhor nos abençoa com nosso primeiro bebê!


Agradecemos muito o apoio de todos os amigos que tem nos ajudado de todas as formas, principalmente orando por nossas vidas, continuem orando por nós, porque nosso sonho agora é ter “nosso cantinho” para que quando nosso “sonho” nascer, possamos ter um pouco mais de espaço para acomodá-lo.
Diego "Uhuu"

3 comentários: